Sunday, November 27, 2011

"I want to belong here, but something feel so wrong here, so I pray..."

As vezes eu penso que sou muito careta pra viver num pais como a America. Closed mind, eh assim que eles (me) chamam.  E eu sou assim por causa de todos os meus credos, religiao ou simplesmente, por ter uma cultura diferente - nem melhor, nem pior, apenas...


Infelizmente (ou nao), algumas coisas me soam um ABSURDO: 

  • fumar maconha eh normal (jovem, velhos, familias inteiras!!!)
  • pessoas que traem as outras just for fun
  • garotas que dormem com diferentes caras por razao nenhuma - nao eh como "eu durmo com fulano porque estou apaixonada", e sim como "eu durmo com funalo porque nao tenho nada melhor pra fazer". 
Triste !


O "voce colhe o que voce planta" no Brasil, esta para "Explore sua vida ao maximo" na America. Talvez, nos, brasileiros eh que estamos errados... who knows? Vai ver, a vida/o corpo foi feito para ser "explorado", e eu nao estou sabendo - acho que perdi essa passagem da Biblia. 


Nao estou dizendo que sou correta, melhor ou perfeita - longe disso! Estou dizendo que, quase tudo o que aprendi ate hoje, o oposto me eh mostrado / enfiado guela abaixo, diariamente. Eh como se voce acordasse e alguem te dissesse "sabe tudo isso que voce aprendeu durante toda a sua vida? entao, esta errado". Desculpe mas, 24 anos eh muito tempo. Principalmente para mim que sou uma pessoa que tem dificuldade de esquecer. Eu deveria seguir o conselho "A felicidade nada mais eh do que uma boa saude e memoria fraca" mas nao... ate porque, esquecer o que eu aprendi significa esquecer os meus pais, e, isso...? Jamais.

Primeiro, eu abro mao de qualquer coisa pra continuar a ser quem eu sou, acreditando nas coisas que acredito e dormindo bem comigo mesma.

Segundo, eu nao faria nada que eu nao pudesse contar para os meus pais - eu penso que, se voce faz a coisa certa nao ha problema algum em contar, certo? Certo ou errado, eu nao me sinto bem fazendo algo que desagradaria os meus pais. Nao eh tipo "Eu sou a Sandy", eh tipo "Oi? familia eh tudo" - e respeito eh menos que obrigacao.


Prazer/desculpa, esta sou. 
Boa noite.

No comments:

Post a Comment